Polícia mira organização suspeita de distribuir maconha no RS e prende ao menos 40 pessoas

Grupo inseria ativos ilícitos na economia formal para realizar lavagem de dinheiro

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Spotlight, que mira uma organização criminosa suspeita de ser responsável por uma grande distribuição de maconha no Rio Grande do Sul. Até o momento, 40 pessoas foram presas. Também foram apreendidos cerca de 100 mil reais em espécie, armas de fogo e drogas.

De acordo com a investigação, o grupo utilizava o sistema financeiro, bem como a inserção de ativos ilícitos na economia formal por meio da compra de veículos de luxo, imóveis, integração em empresas e uso de transportadoras para realizar a lavagem de capitais.

Foram cumpridos 54 mandados de prisão preventiva, 36 mandados de busca e apreensão, 54 bloqueios de contas bancárias, dois sequestros de imóveis e oito ordens de busca de veículos nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Cachoeirinha, Charqueadas, Alvorada e Arroio do Meio.

Já em solo catarinense, os policiais civis estiveram em Jaraguá do Sul, Camboriú e São José. A ofensiva foi estendida até o Rio de Janeiro, Porto Velho e Salinas, cidade que fica em Minas Gerais.

Fonte: Correio do povo

Está gostando do Conteúdo?

Comenta e Compartilha !

Anúncios

Compartilhar